Chandelle Decorações

Cada um faz seu drinque!

17 jun
2013
0

Veja dicas e ideias para decorar o quarto da adolescente

Os adolescentes gostam de tudo muito moderno e diferente. E, claro que na hora de decorar o quarto dessa galera não seria diferente. O quarto é o local preferido dos jovens. É praticamente um refúgio, onde podem curtir tudo que gostam, sem interferências ou incômodos. Além disso, esse ambiente também exprime muito da personalidade de cada um.

No caso específico das meninas, decorar um quarto nesta fase é uma tarefa que exige cuidado e conhecimento. E é justamente por isso que antes de colocar a mão na massa, você deve observar os hobbies da sua filha, os programas que ela costuma fazer com os amigos, as personalidades da mídia que ela admira, seu modo de vestir, enfim, todo e qualquer detalhe que possa dar dicas de como a decoração deve ser, para que ela sinta que tem um canto especial dentro de casa. Se a proposta é fazer uma surpresa você precisa conhecer o gosto dela profundamente, para evitar que sua boa intenção se transforme em uma decepção para ela.

Assim, depois de descobrir exatamente qual caminho seguir, pesquise alguns quartos de diferentes estilos para inspirar o seu projeto. Comece pensando na cor das tintas que irão colorir o ambiente. Aposte em tons alegres e divertidos, em vez de paredes brancas ou beges. Para as meninas, geralmente os tons mais apreciados são rosa, lilás ou roxo; mas há também aquelas que gostam de amarelo, turquesa, verde água ou vermelho.

Os móveis precisam ser modernos e descolados. Os armários com corte da madeira reta são os mais usados atualmente. A cama box é outra opção que agrada muito, já que esta é uma etapa da vida em que dorme­se muito.

É legal investir em um pequeno home office para os quartos de adolescentes, assim eles podem usar o computador e estudar com tranquilidade no seu quarto. As prateleiras ou caixas tipo box para prender na parede podem servir para organizar livros e outros objetos.

Para dar um toque ainda mais especial, que tal apostar nos adesivos de parede? Eles deixar o ambiente mais divertido e diferente. Sobre a cama, invista em colchas ou edredons bem coloridos que combinem com a decoração.

Redação Bonde (Fontes: Beatriz Amaral, arquiteta e colunista do fazfacil.com.br, Toda Perfeita e Canal TDZ)

17 jun
2013
0

Persianas Romanas: sofisticação e beleza

As persianas romanas deixam o ambiente mais sofisticado e aconchegante. A vantagem desse modelo, é que existem diferentes tecidos e texturas. E, por isso, podem ser personalizadas de acordo com a decoração de cada projeto.

Faça-nos uma visita e conheça nosso Show Room!
Chandelle Decorações – Um jeito agradável de decorar!

17 jun
2013
0

Papel de parede no banheiro sim!

Mesmo pequeno, esse ambiente ganhou ares românticos com pouco investimento. Um dos diferenciais é o gabinete de MDF madeirado que tem duas portas e dois nichos para guardar objetos de utilização diária, o que ajuda a aproveitar o espaço.

Outro destaque está na escolha de duas estampas diferentes de papel de parede, que combinam entre si por conta das cores presentes no ambiente.

17 jun
2013
0

Verde-esmeralda deixa as passarelas e invade a decoração

Verde esmeraldaAnualmente, a Pantone Color Institute, empresa americana especializada em cores, faz uma aprofundada pesquisa em tendências de moda, design e arquitetura para então estabelecer qual a tonalidade que irá predominar no ano seguinte. Para quem é minimamente observador, a cor de 2013 já deve está saltando aos olhos: o verde-esmeralda.

Conforme verificou a Pantone, a belíssima cor vinha dando as caras em vitrines do ano passado e agora também pode ser vista em vários projetos de decoração. Viva e exuberante, a cor transmite tranquilidade e elegância, causando uma agradável sensação de bem-estar.

Além disso, o verde-esmeralda evoca a natureza, simboliza riqueza e realeza. Perfeita com beges, marrons, cinzas e outros tons neutros, também cai bem com azuis, amarelos e laranjas para quem gosta de um pouco de ousadia. Cuidado apenas com o vermelho que pode remeter à decoração Natalina.

Chandelle Decorações – Um jeito agradável de decorar!

17 jun
2013
0

Cada um faz seu drinque!

DrinkDivertido e descolado: na próxima festa, monte uma bancada de coquetéis na sala. Pode ser um móvel comprido, como um aparador, que deixa tudo bem distribuído.

A ideia é que cada convidado descubra seu lado barman (ou barwoman) e faça seus próprios drinques. Além de bebidas, gelos e copos, você pode incrementar o bar com frutas e receitas de drinques.

Apostamos que sua mesa de drinques será inesquecível!

17 jun
2013
0

Que tal fazer sua própria horta?

HortaUma comida feita com temperos frescos é bem mais saborosa e saudável.

Coloque os vasos em um local bem arejado e com luz solar, use terra adubada para o plantio e regue os temperos com água corrente.

17 jun
2013
0

Dividindo espaços com cortinas cheias de charme

cortinasPara quem achava que este tipo de solução somente poderia resultar em um ambiente com jeito de improviso, fica a dica: é perfeito para lofts cheios de charme…

Muito importante que, assim como neste caso, a cortina seja feita com tecidos nobres (aqui foi usado linho) e que tenha um ótimo caimento.

Ah! Deixar SEMPRE a cortina encostar no chão, mesmo que um pouco, tipo dois centímetros, assim o espaço fica mais elegante ainda que em uma solução simples como esta.

Páginas12

Chandelle Decorações - Rua 11, Qd. 05 - N 17 - Vinhais - São Luís-MA - (98) 3221.2134 - E-mail: contato@chandelledecoracoes.com.br

Copyright © Chandelle Decorações - Web Design: MP Marketing e Promoção | Fazer login »